Disciplina de Enfermagem realiza Simulação Realística

Simulação Realística é realizada nas aulas de Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem II, que integram a grade curricular do curso de Enfermagem da Unileão.

06/08/2021 08:47 am - Atualizado em 06/08/2021 08:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

As professoras Dra. Ariadne Gomes Patricio Sampaio e Dra. Halana Cecília Vieira Pereira ministraram no Laboratório de Semiologia e Semiotécnica II, no campus Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), nos dias 17 e 29 de junho, uma atividade de Simulação Realística pela disciplina de Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem II do curso de Enfermagem da Unileão. As atividades foram realizadas para a turma do 4º semestre, durante as aulas práticas e com o intuito de treinar habilidades e atitudes de alunos.

“A participação ativa dos alunos nos cenários simulados permite pensar criticamente e analisar as diversas situações práticas. A metodologia de simulação realística é uma forma que permite aos acadêmicos o aprendizado para gerenciarem uma situação, prática que ocorre em um ambiente controlado e seguro, onde os erros não causarão repercussões graves ou reais nos pacientes. Treinar habilidades durante a graduação de Enfermagem é oportunizar a reflexão, um dispositivo para melhorar a atuação clínica no contexto da assistência em saúde”, comenta a profa. Maryldes Lucena, coordenadora do curso.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.