Unileão parabeniza profissionais da educação pelo dia 6 de agosto

Dia Nacional dos Profissionais da Educação é celebrado em 6 de agosto.

06/08/2021 08:00 am - Atualizado em 03/08/2021 08:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta sexta-feira (6), celebra-se o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, data que homenageia todos os professores e pedagogos, reconhecendo a contribuição desses profissionais para a sociedade. A data foi instituída pela Lei Nº 13.054, de 22 de dezembro de 2014, e se refere à sanção da Lei 12.014/09, que define os trabalhadores considerados como profissionais da educação.

“Existe uma frase que eu acredito que resume bem a contribuição da educação, dos profissionais dessa área, para a sociedade: o conhecimento está à serviço da sobrevivência das pessoas. Sendo assim, a educação impulsiona a construção do conhecimento, da pesquisa. Valorizar a educação fortalece a sociedade, produzindo também engajamento social, político e crítico das pessoas, fundamentais na transformação do mundo”, observa a profa. Gardênia Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).

Unileão reconhece e valoriza profissionais da educação

A Unileão entende que uma educação de qualidade só pode ser alcançada com qualificação e valorização de seus profissionais. Diante disso, a Instituição realiza eventos e atividades dedicadas ao seu corpo docente em todos os semestres, como o Encontro Pedagógico, que em 2021 chegou a sua 33ª edição. Além disso, o centro universitário oferece um programa de capacitação docente que incentiva e auxilia os profissionais que buscam uma nova titulação acadêmica.

A Instituição também procura incentivar os estudantes que buscam seguir uma carreira na docência, estimulando-os na pesquisa científica. A Unileão conta, ainda, com o Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde, que propicia discussões sobre diferentes metodologias de ensino e novas tecnologias na área da Saúde por meio de um Mestrado Profissional, cujas informações estão disponíveis neste link.