Unileão homenageia advogados e juízes nesta quarta-feira

Advogados, juízes e demais profissionais do Direito, homenageados no dia 11 de agosto, atuam de forma direta e determinante para a construção de uma sociedade mais justa.

10/08/2021 08:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Dia do Advogado, do Magistrado e dos profissionais de Direito é comemorado nacionalmente nesta quarta-feira (11). Advogados, juízes e demais profissionais do Direito, homenageados nessa data, atuam de forma direta e determinante para a construção de uma sociedade mais justa, contribuindo para o aprimoramento da democracia e a redução das desigualdades sociais.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o curso de Direito promove a formação desses profissionais com bases teórico-práticas aliadas ao desenvolvimento de competências éticas, imprescindíveis ao exercício da profissão. Além disso, a Instituição conta com ampla estrutura para prática jurídica, estratégias pedagógicas inovadoras e um corpo docente altamente qualificado.

A graduação jurídica da Unileão é avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e se encontra na elite dos cursos de Direito do país, estando no Top 4% das Instituições privadas com a maior taxa de aprovação média no Exame da OAB e posicionando-se entre os 100 cursos que mais aprovam no Brasil.

Após obterem a aprovação na OAB, os egressos da Unileão, por sua vez, se inserem no mercado de trabalho preparados para atuarem nas diversas áreas da carreira jurídica: em procuradorias, promotorias, defensorias públicas, magistraturas e na advocacia.

“A matriz curricular do curso de Direito da Unileão conduz o aluno a uma formação completa e moderna. O discente é posto no mercado de trabalho com uma formação diferenciada dos cursos convencionais. Disciplinas como Empreendedorismo, Criminalística, Medicina Legal, aliadas a um Núcleo de Prática Jurídica estruturado e conveniado com as diversas entidades do Sistema de Justiça, permitem ao aluno vivenciar a rotina dos profissionais da área jurídica ainda na graduação, experiência fundamental na construção de um profissional de excelência”, afirma o prof. Otto Cruz, coordenador do curso de Direito da Unileão.

Ingresse na Unileão pelo Vestibular Digital 2021.2

As inscrições para o Vestibular Digital 2021.2 ainda estão abertas e esse processo seletivo garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line, oferecendo a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021.2!

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para o ingresso na Unileão em 2021.2 com bolsas ilimitadas de mérito acadêmico de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.