Estudantes de Odontologia da Unileão publicam estudo sobre impactos da covid-19 no atendimento odontológico

Publicação foi feita no livro intitulado “Atenção Primária à Saúde no Brasil: Desafios e Possibilidades no Cenário Contemporâneo”.

17/08/2021 12:55 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Geovanna Bizarria, Antonio Santana, Vania Rodrigues e Filipe Teixeira, sob a orientação da profa. Vivianne Noronha, publicaram um capítulo no livro “Atenção Primária à Saúde no Brasil: Desafios e Possibilidades no Cenário Contemporâneo”, da Editora Amplla, no primeiro semestre deste ano.

Acesse aqui o e-book completo!

Com o título “Os Impactos da Covid-19 no Atendimento Odontológico em Atenção Primária à Saúde”, o estudo debate uma temática ainda pouco trabalhada no campo da pesquisa. A partir do trabalho, constatou-se que, embora a Odontologia se mostre fundamental na Atenção Primária à Saúde (APS), existem muitos aspectos deficientes no atendimento odontológico em APS, os quais sofreram, consideravelmente, maiores impactos no contexto da pandemia da covid-19.

Saúde e beleza buco-facial.