Unileão inicia semestre 2021.2 para alunos novatos e veteranos

Evento promoveu atividades nos turnos da manhã e noite, incluindo uma live com a profa. Carolina Borges.

17/08/2021 14:04 pm - Atualizado em 20/08/2021 13:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As aulas do semestre 2021.2 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tiveram início na última segunda-feira (16). O momento foi marcado pelo Start Unileão, que promoveu atividades nos turnos da manhã e noite, incluindo uma live gratuita e aberta ao público com a profa. Carolina Borges, que aconteceu às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Unileão no YouTube.

“Nós não somos fornecedores de diplomas. Cada estudante não é um número de matrícula. Cada estudante é um projeto; um projeto de cirurgião-dentista, de médico veterinário, de administrador, de fisioterapeuta. Por isso, levamos tanto tempo planejando esse início de semestre, para garantir a segurança e o bem-estar de todos que fazem parte da Unileão. Inclusive nós não tivemos casos de contaminação por covid-19 durante esse período de pandemia, mesmo continuando com as aulas práticas”, destaca o prof. Jaime Romero, reitor da Unileão.

Em 2021.2, as aulas na Unileão ocorrerão em três formatos:

• Disciplina 100% remota: a aula acontecerá integralmente no ambiente virtual;
  • Disciplina híbrida: o(a) aluno(a) poderá optar pela modalidade presencial ou integralmente remota;
  • Disciplina com presencialidade obrigatória: exige a presença do aluno no campus e não pode ser substituída por atividades remotas.

“A Unileão optou por um retorno gradual à presencialidade porque, desde o começo da pandemia, nós tratamos com muita responsabilidade todas as medidas de biossegurança. Então, nesse momento, nós sabemos que é possível retornar de maneira gradual, mas nós não queremos acelerar mais que o ritmo da vacinação, abandonar esse cuidado, porque queremos permanecer avançando e não recuando”, observa a profa. Tássia Pinheiro, representante do Comitê Pedagógico da Unileão.

Ainda não estuda na Unileão?

Ingresse pelo Vestibular Digital 2021.2

As inscrições para o Vestibular Digital 2021.2 ainda estão abertas e esse processo seletivo garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line, oferecendo a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021.2!

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para o ingresso na Unileão em 2021.2 com bolsas ilimitadas de mérito acadêmico de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.