(88)99216-3040

Pós-graduação de Enfermagem em UTI e Emergência da Unileão realiza aula prática sobre situações de múltiplas vítimas

Aula ocorreu no Laboratório de UTI e Urgência da Unileão junto da aula de Assistência de Enfermagem ao Paciente em Estados de Hemorragia, Choque e Queimados.

19/08/2021 12:09 pm - Atualizado em 19/08/2021 12:11 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prof. Lúcio Macedo ministrou no dia 31 de julho uma aula da disciplina de Assistência de Enfermagem ao Paciente em Estados de Hemorragia, Choque e Queimados, que integra o curso de pós-graduação em Enfermagem em UTI e Emergência da Unileão. A profa. Dra. Woneska Rodrigues foi outra docente a ministrar aula pela pós-graduação, sendo responsável pela disciplina de Assistência de Enfermagem em Situações de Múltiplas Vítimas. As aulas ocorreram no Laboratório de UTI e Urgência do campus Saúde, com estudos voltados às emergências médicas com várias vítimas, seguindo as normas de prevenção da OMS.

“Um incidente com múltiplas vítimas pode ocorrer em qualquer lugar, a qualquer hora e com qualquer pessoa. Como é algo inesperado, o profissional deve estar preparado, principalmente quando se trata de mais de uma vítima, para salvar o maior número de pessoas possíveis. Então, é um momento importante para que o aluno tenha preparo adequado para melhor assistir a sociedade”, observa a profa. Dra. Woneska Rodrigues.


COMPARTILHE: