Aluno do curso de Enfermagem da Unileão publica duas pesquisas nos últimos semestres

Estudos abordam temas como parada cardiorrespiratória e tratamento de fibromialgia.

27/08/2021 11:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do 5º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) José Nacélio da Silva Ferreira publicou trabalhos acadêmicos que envolvem pesquisas entre os alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e maneiras de promoção de bem-estar com auxílio de acupuntura.

Intitulado “Conhecimento dos estudantes da Saúde sobre suporte básico de vida na parada cardiorrespiratória”, o estudo demonstra resultados de uma pesquisa realizada entre os meses de setembro e outubro de 2020 com estudantes de graduações da área da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande, que foi publicada na revista Research, Society and Development.

Confira aqui o trabalho sobre suporte básico de vida na parada cardiorrespiratória!

Já o trabalho do estudante intitulado “O papel da acupuntura no tratamento alternativo da fibromialgia: revisão integrativa” foi apresentado no V Congresso Caririense de Enfermagem e aborda uma pesquisa de efeitos terapêuticos de um meio não farmacológico no tratamento e na melhora do quadro da fibromialgia.

Confira aqui a apresentação da pesquisa sobre o tratamento de fibromialgia!

“A Unileão tem grande contribuição nas minhas produções científicas, sempre me instigando e me apoiando. Essas produções científicas tiveram enorme importância para o desenvolvimento e aprimoramento do meu conhecimento em relação aos temas”, observa o estudante José Nacélio da Silva Ferreira.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.