Liga Acadêmica da Unileão realiza curso de treinamento sobre testes rápidos

Capacitação foi ministrada pelo professor Francisco Yhan Pinto Bezerra na última quinta-feira (19) e contou com certificação de 4 horas.

27/08/2021 08:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Infectologia e Doenças Parasitárias (LAIP), dos estudantes do curso de Biomedicina da Unileão, realizou o curso “Treinamento sobre testes rápidos” na tarde da última quinta-feira (19). A capacitação foi organizada pela profa. Ana Letícia e ministrada pelo prof. Francisco Yhan Pinto Bezerra, sendo direcionada aos integrantes da LAIP. A atividade aconteceu no Laboratório Multidisciplinar do campus Saúde e emitiu certificação de 4 horas para os participantes.

O curso propôs aos participantes o desenvolvimento das habilidades necessárias para um diagnóstico ágil a partir de testes rápidos, auxiliando, assim, na tomada de decisões urgentes, como o encaminhamento de pacientes ao tratamento ou em orientações a serem seguidas, a exemplo da internação e do isolamento de pacientes, encaminhamento para hospital ou até na eliminação de hipóteses diagnósticas. “A nossa Liga sempre atua em diversos tipos de ações executando os testes rápidos. Desse modo, torna-se necessário realizar esse treinamento para os alunos da Liga”, observa a profa. Ana Letícia

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.