(88)99216-3040

MEC prorroga prazo da lista de espera do Fies 2021.2

Equipe do setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão oferece auxílio para candidatos na complementação de suas inscrições.

30/08/2021 17:39 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Diário Oficial da União (DOU), prorrogou, nesta segunda-feira (30), o prazo para a pré-seleção dos candidatos em lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2021.2. Agora, os candidatos em lista de espera podem ser pré-selecionados até às 23h59 do dia 17 de setembro de 2021.

Os candidatos na lista de espera do Fies e interessados nos cursos de graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) devem acompanhar a inscrição no sistema FiesSeleção e, após a pré-seleção, complementar as  suas inscrições com o apoio do setor de Bolsas e Financiamentos da Instituição, localizado no campus Crajubar, ou pelo WhatsApp (88) 99216-3040. Uma equipe especializada repassará todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do Fies.

Confira a documentação necessária!

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média

igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame, assim como não ter participado no referido Exame como “treineiro” ou “treineira”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).


COMPARTILHE: