Núcleo Comum da Unileão incentiva a interdisciplinaridade entre professores e estudantes da área da Saúde

Conjunto de disciplinas possibilita o debate e a troca de saberes entre professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

30/08/2021 08:00 am - Atualizado em 24/08/2021 15:43 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) busca estimular a interdisciplinaridade entre os estudantes e professores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia por meio do debate e da troca de saberes nas disciplinas do Núcleo Comum.

O que é o Núcleo Comum?

“O Núcleo Comum é um eixo estruturante das disciplinas de conceitos equivalentes dos cursos da área da Saúde da Unileão. Ele possibilita que tanto docentes quanto discentes possam relacionar o saber conceitual de cada disciplina com as bases sociais e biológicas necessárias à aprendizagem”, explica o prof. Aracélio Viana, coordenador do Núcleo Comum da Unileão.

Segundo o docente, o eixo promove o desenvolvimento da formação básica dos discentes por meio de habilidades e competências que são necessárias para a construção de uma base sólida de conhecimento, indispensável para uma boa atuação do futuro profissional da área da Saúde.

Benefícios obtidos com o Núcleo Comum da Unileão:

• Aprendizagem de maior qualidade;
  • Revisão e integralização de conteúdos;
  • Estímulo ao pensamento crítico;
  • Complementação das diversas áreas do conhecimento;
  • Facilitação da interdisciplinaridade;
  • Aprendizado de maneira sistêmica, compreendendo diferentes possibilidades de aplicação;
  • Favorecimento do networking com alunos de formações distintas.