Unileão parabeniza profissionais da Educação Física pelo dia 1º de setembro

Data faz alusão ao Decreto de Lei Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a função dos profissionais de Educação Física em nível nacional.

01/09/2021 09:00 am - Atualizado em 27/08/2021 10:01 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta quarta-feira (1º), celebra-se o Dia do Profissional de Educação Física. A data, que homenageia aqueles que se dedicam a manter o corpo humano em ação e com saúde, faz alusão ao Decreto de Lei Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a função desses profissionais em nível nacional.

Por entender a importância desses profissionais para a sociedade e as possibilidades de atuação na área, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferta os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física.

Bacharelado em Educação Física na Unileão

Os estudantes que optam pelo curso de Bacharelado em Educação Física da Unileão aprendem conhecimentos em saúde, fitness, recreação e lazer, iniciação e treinamento esportivo, sendo capazes de atuarem com as diversas manifestações corporais e de movimento.

Bacharéis formados pela Unileão poderão engajar-se no mercado de trabalho como:

• Profissionais liberais;
  • Instrutores de academia (musculação e treinamento físico);
  • Técnicos de diversas modalidades esportivas;
  • Responsáveis por conduzirem atividades físicas em hotéis, SPAs, centros de treinamentos esportivos, clubes e em outras instituições que oferecem serviços de prevenção e promoção da saúde com programas de atividades físico-esportivas e de lazer.

Licenciatura em Educação Física na Unileão

O curso de Licenciatura em Educação Física da Unileão forma professores capacitados para intervirem acadêmica e profissionalmente em atividades físicas e pedagógicas de alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio

O campo de atuação dos licenciados em Educação Física abrange os estabelecimentos de educação formal em todos os níveis. Esses profissionais possuem a capacidade de atuação em outros segmentos da sociedade com finalidades educativas de formação cultural e cidadã.

Os professores formados no curso de Licenciatura em Educação Física da Unileão são aptos a desempenharem atividades de:

• Coordenação;
  • Planejamento;
  • Execução e avaliação de programas de Educação Física para crianças, jovens, adultos e idosos em instituições de educação básica de gestão pública ou privada.

Complexo Esportivo da Unileão

A comunidade acadêmica da Unileão pode aproveitar as possibilidades oferecidas pelo Complexo Esportivo da Instituição. Destinado à prática esportiva e ao aprendizado, o espaço conta com uma piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, quadras de areia, campo de futebol society, pista de cooper e Academia-Escola.

Além da prática de atividades físicas para a comunidade acadêmica, o Complexo Esportivo também é utilizado como laboratório pelos alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, durante as aulas que integram teoria e prática, onde são realizados também alguns atendimentos para a comunidade.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.