(88)99216-3040

Unileão promove capacitação para jovens aprendizes em parceria com a PMJN

Atividade ocorreu no campus Lagoa Seca e contou com oficinas sobre preparação para processos seletivos e mercado de trabalho.

02/09/2021 09:59 am - Atualizado em 02/09/2021 12:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, a capacitação “Juventude e Carreira”. A atividade ocorreu na manhã da última segunda-feira (30), em espaços do campus Lagoa Seca, seguindo rigorosas orientações de prevenção ao coronavírus.

O evento foi destinado a jovens que serão incluídos no projeto Primeiro Passo (Jovem Aprendiz), que visa inseri-los no mercado de trabalho. O momento de abertura contou com a presença e participação de Zuneide Parente, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Wilson Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e Josy Lima, secretária de Articulação. A atividade também promoveu oficinas sobre processos seletivos para vagas de emprego, onde os jovens já saíram da atividade com seus currículos prontos. Estas oficinas foram facilitadas pela equipe do NUCAP, de forma dinâmica e contou com total adesão dos participantes.

No momento de abertura, a coordenadora do Nucap, Bruna Dantas, relatou seu percurso de estágio até o cargo que ocupa hoje, incentivando os jovens presentes na atividade. “Sempre busquem oportunidades de aperfeiçoamento, dediquem-se da melhor forma que vocês puderem, com os recursos que vocês têm, sempre procurando pessoas que sirvam de referência para vocês. Carreira não se constrói sozinho”, sugeriu a coordenadora do Nucap.


COMPARTILHE: