(88)99216-3040

Unileão promove curso para auxiliar no processo de adoção de crianças e adolescentes

Projeto conta com cinco módulos para dar assistência aos interessados no processo de adoção.

03/09/2021 09:45 am - Atualizado em 13/09/2021 11:29 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e em parceria com o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), mais um curso preparatório para adoção. A capacitação ocorrerá entre os dias 13 e 17 de setembro, sendo disponível para 50 interessados em adotar crianças e adolescentes.

Inscreva-se aqui!

Para participar do curso, os pretendentes à adoção devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link. As inscrições são gratuitas e o curso ocorrerá de forma síncrona e assíncrona, ocorrendo transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet apenas no dia 16 de setembro, às 15h.

O curso é coordenado pelas professoras da Unileão Alyne Lima, Moema Alves e Maridiana Figueiredo, sendo uma etapa obrigatória para o processo de habilitação de pessoas que querem adotar. A atividade aborda temas relacionados a expectativas e motivações para a adoção, aspectos legais e psicossociais.

Sobre a habilitação

O procedimento de habilitação permite o ingresso no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que é um banco de dados único e nacional desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O CNA é composto por informações sobre crianças e adolescentes aptos a serem adotados e pelos pretendentes habilitados à adoção.

Programação do curso preparatório para adoção:

13/09

Conferência de abertura;

Módulo I: Redesenhando a história pessoal;

15/09

Módulo II: O que é a adoção?;

16/09

15h – Módulo III: Quem são os adotandos?;

17/09

Módulo IV: Trocando experiências;

Módulo V: A mediação de conflitos no processo educativo de crianças e adolescentes.

Serviço

Curso preparatório para adoção

Data: 13 a 17 de setembro

Transmissão ao vivo pelo Google Meet no dia 16/09


COMPARTILHE: