(88)99216-3040

Unileão parabeniza profissionais de Administração pelo dia 9 de setembro

Data faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a atuação de profissionais de Administração em nível nacional.

09/09/2021 08:00 am - Atualizado em 31/08/2021 08:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em homenagem aos profissionais de Administração, responsáveis por sistematizar práticas para gerir instituições públicas e privadas, o dia 9 de setembro foi escolhido como o Dia do Profissional de Administração. A data faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a atuação desses trabalhadores em nível nacional.

Os profissionais de Administração são responsáveis por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de instituições e, ainda, desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

Sabendo da importante contribuição desses profissionais para o desenvolvimento da região do Cariri cearense, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) forma profissionais de excelência em seus cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos.

“A necessidade de progresso nos processos produtivos das empresas, da organização gerencial que se faz necessária a toda empresa, independente do seu tamanho, e a instabilidade econômica atual fazem com que esses profissionais sejam essenciais em muitas organizações, buscando sempre, através de diversas estratégias, análise e controle constante da organização, o seu desenvolvimento”, afirma a profa. Tharsis Diaz, coordenadora adjunta dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão.

Cursos de Gestão na Unileão

Os profissionais formados nos cursos de Gestão da Unileão se tornam aptos ao empreendimento, criação e gestão de empresas. Contando com um corpo docente formado por profissionais e especialistas capacitados na área, as graduações oferecem formações práticas, pautadas na ética e no profissionalismo.

Mercado de trabalho

Profissionais de Administração têm diversas áreas de atuação, estando aptos ao trabalho em:

  • Empresas públicas e privadas;
  • Organizações sociais, sindicais ou classistas;
  • Micro ou pequenas empresas.

Além disso, os profissionais da área podem desenvolver startups e empreender em carreiras autônomas, de acordo com as necessidades do mercado local, regional ou nacional.

Estação de Negócios

A Estação de Negócios é um equipamento voltado para os cursos de Gestão e Negócios da Unileão que oferece serviços gratuitos aos empreendedores do Crajubar, auxiliando no desenvolvimento econômico local. O espaço também promove a prática profissional dos graduandos da Instituição, com foco na solução de problemas reais do mercado.

Os serviços são viabilizados pelas parcerias firmadas com empresas da região, o que proporciona a interação entre empresa e universidade, a troca de conhecimentos, a transferência de tecnologia, a aprendizagem organizacional e a empregabilidade.

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.


COMPARTILHE: