(88)99216-3040

Funcionamento da Unileão no Dia de Nossa Senhora das Dores

Atividades e atendimentos remotos e presenciais ofertados pela Unileão estarão suspensos na próxima quarta-feira (15) em virtude do feriado municipal do Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte.

13/09/2021 08:00 am - Atualizado em 27/08/2021 17:52 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do feriado municipal do Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) suspenderá, na próxima quarta-feira (15), todas as atividades e atendimentos presenciais e remotos ofertados pela Instituição. O funcionamento da Instituição retornará na quinta-feira (16).

A Unileão deseja um excelente feriado a toda a comunidade acadêmica e orienta seus integrantes a continuarem seguindo os cuidados de prevenção ao novo coronavírus: respeito ao distanciamento social, utilizar máscara fora de casa e higienizar as mãos com frequência.

Sobre a data

O Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado em 15 de setembro pelos cristãos católicos de diferentes países. No Brasil, a santa é considerada a padroeira de várias cidades, inclusive Juazeiro do Norte.

Na cidade do Cariri cearense, a data é marcada pela festa e pela romaria de Nossa Senhora das Dores, considerada a mais antiga de Juazeiro do Norte. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a programação da celebração ocorrerá de forma virtual.

A devoção à Nossa Senhora das Dores foi propagada em Juazeiro do Norte pelo próprio Padre Cícero, fundador do município, quando iniciou o ministério na então Vila Tabuleiro Grande. Os contemporâneos do Padre Cícero diziam que ele era um grande devoto de Nossa Senhora.


COMPARTILHE: