Professora e egressas da Unileão publicam artigo sobre mortalidade neonatal precoce

Artigo foi desenvolvido a partir de pesquisa sobre casos da região do Cariri entre os anos de 2011 e 2018.

14/09/2021 13:20 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A professora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Ana Érica Siqueira e as egressas Ana Cláudia, Lidia Raiane, Ana Paula, Camila Maria, Nataliana Gomes, Daniely Santana e Francisca Denise publicaram, na revista Brazilian Journal of Development, o artigo científico intitulado “Mortalidade neonatal precoce por causas evitáveis na região do Cariri”. O estudo analisou casos entre os anos de 2011 e 2018 e evidenciou a necessidade de um monitoramento durante o período neonatal para ajudar a diagnosticar e corrigir as falhas existentes nos serviços de saúde.

Leia o artigo completo!

“O nosso estudo se torna relevante justamente por evidenciar os óbitos que poderiam ser evitáveis, do pré-natal à assistência ao parto e após o parto. Então, a mortalidade infantil, principalmente com relação aos óbitos de menores de um ano, teve uma redução, mas ainda existe um percentual muito elevado no componente neonatal precoce”, observa a profa. Ana Érica.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.