Aluno do curso de Psicologia da Unileão publica artigo sobre alteridade feminina na saúde biopsicossocial

Estudo foi realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Avançadas em Saúde da URCA.

16/09/2021 12:55 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do 10º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Yuri Monteiro Bezerra, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Avançadas em Saúde da Universidade Regional do Cariri (GEPPAS/URCA), publicou o artigo “O ser mulher e sua alteridade no âmbito da saúde biopsicossocial na pós-contemporaneidade: uma revisão narrativa” na revista Acervo Saúde.

Confira aqui o trabalho!

O estudo descreve e revisa conteúdo científico sobre a saúde da mulher no contexto biopsicossocial e trata também dos impactos provenientes da sua alteridade, perpassando pelo contexto histórico e cultural até a pós-contemporaneidade, a fim de compreender as incompletudes que definem um espaço de fala de toda uma coletividade em existência oprimida.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.