(88)99216-3040

Hospital Veterinário da Unileão oferece atendimentos em fisioterapia e reabilitação animal

Tutores e criadores interessados nos atendimentos podem entrar em contato com o Hospital pelo WhatsApp (88) 2101-1030, pelo número (85) 99748-4654 ou pelo e-mail [email protected].

16/09/2021 09:05 am - Atualizado em 16/09/2021 09:07 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Hospital Veterinário do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) dispõe de um setor de Fisioterapia e Reabilitação Animal para oferecer um melhor tratamento e recuperação aos animais de pequeno e grande porte da região do Cariri. O processo de fisioterapia e reabilitação alivia dores por meio de intervenções que reduzem a necessidade de uso de medicações sistêmicas, corrige disfunções posturais, reestabelece equilíbrio e força muscular, acelera a recuperação em pós-operatórios e proporciona uma melhor qualidade de vida para os animais.

“O setor de Fisioterapia e Reabilitação Animal dispõe de uma estrutura física de qualidade, sendo a única na região que contém espaço de hidroterapia para pequenos e grandes animais. Além disso, o atendimento ocorre com protocolos individualizados, considerando as particularidades de cada paciente”, observa a profa. Juliana Almeida, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unileão.

Principais indicações para a fisioterapia e reabilitação animal

“Os principais casos que necessitam de fisioterapia e reabilitação são problemas ortopédicos, como artroses, ruptura de ligamento, displasias, luxação patelar e casos neurológicos, como fraturas ou traumas na coluna e hérnia de disco. No entanto, esse tratamento também é indicado em casos de emagrecimento, geriatria, sequelas de doenças infecciosas e virais e para animais atletas”, explica a veterinária fisioterapeuta da Unileão, Lara Guimarães.

Setor de Fisioterapia e Reabilitação Animal do Hospital Veterinário da Unileão

Para saber se o animal necessita do serviço de fisioterapia e reabilitação, realiza-se uma avaliação. Caso seja constatada a necessidade desse tipo de atendimento, monta-se um protocolo individual para o animal, que pode incluir as seguintes modalidades:

  • Hidroterapia;
  • Termoterapia;
  • Eletroterapia;
  • Massoterapia;
  • Cinesioterapia.

No protocolo, também há a indicação de quantas sessões o paciente deve fazer por semana.

Como agendar um atendimento

Os tutores interessados nos atendimentos podem entrar em contato com o Hospital Veterinário da Unileão pelo WhatsApp (88) 2101-1030, pelo número (85) 99748-4654 ou pelo e-mail [email protected] para obterem mais informações sobre os serviços e agendamentos.

Os procedimentos são realizados pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unileão, sob a orientação de professores especialistas com ampla experiência prática nas respectivas áreas de atendimento. O setor funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 22h, e nos sábados, em horários combinados.

Parte dos valores de todos os atendimentos é subsidiada pela Unileão, sendo assim, o Hospital Veterinário da Instituição consegue cobrar preços acessíveis por cada procedimento realizado.

Sobre o Hospital Veterinário da Unileão

O Hospital Veterinário da Unileão é uma estrutura pioneira na região do Cariri que foi construída para o reforço na aprendizagem dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Instituição. O espaço conta com salas de aula, salas de atendimento clínico, bloco cirúrgico, além de laboratórios de Patologia Clínica, Parasitologia, Microbiologia e Imunologia.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.


COMPARTILHE: