Aluno da Unileão publica trabalho sobre a prevenção ao coronavírus em atendimentos odontológicos

Estudo foi publicado na Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia, em edição voltada para pesquisas sobre a covid-19.

21/09/2021 09:08 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do 8º semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Alonso Alves de Araujo publicou um trabalho de revisão de literatura intitulado “Covid-19: Uma abordagem preventiva para Odontologia” na Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia, em uma edição voltada para publicações de pesquisas pertinentes ao vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19.

Confira aqui a publicação!

O estudo aborda a transmissão do vírus e relaciona esse fator com a Odontologia, tendo em vista a alta exposição da equipe odontológica a fluidos orgânicos devido ao aerossol produzido no atendimento clínico. Logo, o trabalho buscou informar a comunidade científica e a população em geral sobre o assunto e tornar possível que cirurgiões-dentistas possam identificar casos suspeitos e, principalmente, adotar medidas preventivas à contaminação no serviço odontológico por meio da biossegurança.

Saúde e beleza buco-facial.