Unileão promove o evento Power na Enfermagem para alunos da graduação

Atividades ocorrerão remotamente e serão destinadas aos alunos do 8° semestre do curso de Enfermagem da Instituição.

21/09/2021 09:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

As professoras, Aline Venancio, Ariadne Sampaio e Halana Cecília, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) estão promovendo o evento “Power na Enfermagem”. A atividade realizou o primeiro encontro na última quarta-feira (1°) e seguirá com atividades nos dias 30 de setembro e 8 de novembro, às 18h, com transmissões de forma remota pelo Google Meet.

O evento é destinado aos alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem, que estejam devidamente matriculados nas disciplinas de Saúde do Homem, Gênero e Sexualidade, Enfermagem em Saúde do Trabalhador e Processo Ensino Aprendizagem em Saúde.

O evento busca integrar os conhecimentos referente às disciplinas citadas com o intuito de preparar os alunos com as habilidades para a prática profissional no atendimento integral de pacientes. Tem ainda como proposta desenvolver a capacidade crítico-reflexiva dos participantes para a resolução de problemas complexos na área da saúde, visto que residências universitárias e empresas buscam profissionais resolutivos para problemáticas do cotidiano de trabalho.

Confira a programação do evento Power na Enfermagem:

01/09

14h – Tema: O olhar do homem para sua saúde, com os enfermeiros Dr. Jácion Pereira da Silva, Dr. Leonardo Araújo Sampaio e Dr. José Valentim Belém.

30/09

18h – Tema: Metodologia Freiriana e a promoção da saúde do trabalhador em situação de vulnerabilidade, com a enfermeira Dra. Marcia Michelly Pereira Duarte.

08/11

18h – Tema: A inserção do homem no universo de trabalho feminino: prazeres e desafios, com o enfermeiro Dr. Jonatas Almeida Luz.

Transmissão pelo Google Meet

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.