(88)99216-3040

Professora do curso de Biomedicina da Unileão publica estudo sobre combate a bactérias em revista de Qualis A1

Pesquisa é resultado da tese de doutorado da docente e contou com a parceria do Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da URCA e do Laboratório de Caracterização de Materiais da UFCA.

27/09/2021 09:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A professora do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Maria Karollyna publicou a pesquisa intitulada “Characterization and Evaluation of Layered Bi2WO6 Nanosheets as a New Antibacterial Agent” na revista científica Antibiotics, que é Qualis A1 em Ciências Biológicas II e fator de impacto 4.639.

O trabalho é fruto da tese de doutorado da docente e contou com a parceria do Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da Universidade Regional do Cariri (URCA) e do Laboratório de Caracterização de Materiais da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Leia aqui a publicação!

“Diante do aumento dos casos de resistência microbiana a antibióticos, o desenvolvimento de novos fármacos se torna cada vez mais importante. No presente estudo, foi desenvolvido um material sintético nanoestruturado de tungstato de bismuto, o qual apresentou efeito promissor no combate a bactérias patogênicas”, afirma a profa. Maria Karollyna.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.