Unileão realiza o IV Encontro de Psicanálise do Cariri em novembro

Programação do evento contará com debates em mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

28/09/2021 16:03 pm - Atualizado em 04/10/2021 14:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará o IV Encontro de Psicanálise do Cariri no dia 19 de novembro. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link. Os participantes devidamente inscritos terão acesso às atividades previstas na programação do evento (confira abaixo), que será transmitido pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

Inscreva-se aqui no IV Encontro de Psicanálise do Cariri!

Confira aqui o edital de participação!

Os interessados em compor a Comissão Organizadora do Encontro podem se inscrever até o dia 8 de outubro, encaminhando uma ficha de inscrição acompanhada de uma carta de intenção para o e-mail [email protected]. Após a fase de inscrição na Comissão, os selecionados participarão de uma entrevista remota e coletiva.

Os participantes inscritos que tenham interesse em submeter trabalhos para a apresentação no evento devem fazê-lo enviando os artigos para o e-mail [email protected] no período de 10 a 31 de outubro.

Os trabalhos submetidos devem ser originais, sendo aceitos os tipos: revisão bibliográfica, relato de experiência e pesquisa de campo, desenvolvidos em torno dos eixos: Clínica Psicanalítica; Psicanálise, Subjetividade e Cultura; Psicanálise e Instituições; e Psicanálise e Arte.

Confira o edital de submissão de trabalhos!

Sobre o IV Encontro de Psicanálise do Cariri

O Encontro de Psicanálise busca apresentar à comunidade acadêmica as atuais discussões do campo psicanalítico e sua contribuição para a sociedade, promovendo o aperfeiçoamento da formação profissional dos estudantes de graduação e pós-graduação e dos profissionais da região do Cariri.

Confira abaixo a programação do evento:

19/11

9h30 – Abertura: O infantil na psicanálise, com a comissão organizadora do evento;

9h45 – Apresentação cultural;

10h – Mesa-redonda: Criança, sintoma e família, com as psicanalistas Grace Simões, membra do Aleph – Escola de Psicanálise (MG), Mariana Diógenes, mestra em Psicologia, e com mediação da psicanalista Engrid Vasques;

12h – Intervalo;

13h30 – Apresentação dos trabalhos;

16h45 – Apresentação cultural;

17h – Mesa-redonda: O infantil no fantasma, com os psicanalistas Heloísa Godoy, membra do Aleph – Escola de Psicanálise (MG), Rafael Lobato, membro da Escola Letra Freudiana (RJ), e com mediação do psicanalista Yan Alencar;

18h30 – Conferência de encerramento: A clínica da psicanálise com as crianças, hoje, com Silvia Grebler Myssior, membra do Aleph – Escola de Psicanálise (MG) e mestra em Ciências da Saúde da Criança e do Adolescente (UFMG).

IV Encontro de Psicanálise do Cariri

Data: 19 de novembro

Transmissão pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.