(88)99216-3040

Curso de Enfermagem da Unileão realiza evento sobre saúde masculina

Atividade ocorreu de maneira remota e emitiu certificação de 10 horas para os participantes.

29/09/2021 10:22 am - Atualizado em 29/09/2021 10:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, nos dias 1º e 2 de setembro, o workshop “Cuidar da saúde também é coisa do homem”. A atividade foi organizada pelas professoras Aline Venâncio, Ariadne Sampaio e Halana Cecília, e por monitores de disciplinas da graduação, tendo sido realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. O evento emitiu certificação de 10 horas para os participantes.

workshop promoveu o debate sobre o protagonismo do homem na promoção de sua saúde e sobre situações de vivência de profissionais na linha de frente contra a covid-19, como por exemplo mudanças da saúde física e mental decorrentes da situação pandêmica, além de discutir os benefícios e prejuízos que o home office trouxe para a vida do homem.

“Os estudos apontam que o público masculino apresenta dificuldade em cuidados preventivos da sua saúde e eles procuram os serviços de saúde apenas quando apresentam alguma patologia. Isso gera consequências negativas como, por exemplo, a dificuldade de um progresso no tratamento, possibilidades de cura e avança a patologia”, comentou a profa. Halana Cecília.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: