Nucap realiza pesquisa com alunos e egressos da Unileão

Pesquisa ocorre semestralmente por telefone e e-mail com o objetivo de impulsionar as carreiras dos estudantes e dos egressos da Instituição.

29/09/2021 18:01 pm - Atualizado em 29/09/2021 18:02 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para que possa oferecer melhorias contínuas nos serviços ofertados e assim auxiliar alunos e egressos a conquistarem boas colocações no mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação, o Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realiza semestralmente uma pesquisa sobre empregabilidade e desenvolvimento profissional. A próxima pesquisa será realizada pelo Nucap neste mês de outubro.

Essa pesquisa é feita por telefone e e-mail, podendo ser respondida de forma simples e rápida pelos estudantes da Unileão e por profissionais formados na Instituição. “É importante que, mesmo na reta final da graduação, os alunos possam fornecer informações fundamentais para traçarmos novas estratégias na oferta de serviços sobre empregabilidade e desenvolvimento profissional”, observa Bruna Dantas, coordenadora do Nucap.

Ela destaca que a realização de eventos como oficinas, capacitações, parcerias com empresas e instituições, prospecção de vagas e demais ações do setor dependem dos indicadores que resultam das pesquisas.

Serviços ofertados pela equipe do Nucap:

• Programas de capacitação e orientação profissional;
  • Orientações para processos seletivos e atualização de currículo;
  • Atração e seleção de pessoas em parceria com empresas e instituições da região;
  • Consultoria de estágio;
  • Divulgação de oportunidades no mercado de trabalho;
  • Realização de capacitações diversas na área da empregabilidade e desenvolvimento profissional;
  • Acompanhamento de egressos.

Como entrar em contato com o Nucap

Os interessados nos serviços do setor podem entrar em contato com o Núcleo de Carreira e Profissão pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040, pelo Instagram @nucleo_de_carreira ou pelo e-mail [email protected].