Unileão enaltece papel das micro e pequenas empresas para a economia nacional

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é comemorado nesta terça-feira (5).

05/10/2021 10:07 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

As micro e pequenas empresas brasileiras estão entre as principais geradoras de riqueza no Comércio, já que respondem por 53,4% do Produto Interno Bruto (PIB) deste setor. No PIB da Indústria, a participação das micro e pequenas empresas é de 22,5% e já se aproxima das médias empresas, com participação de 24,5%. Para celebrar a grande importância desses empreendimentos para a economia nacional, comemora-se o Dia da Micro e Pequena Empresa nesta terça-feira (5).

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), os estudantes são incentivados a investirem nos seus próprios negócios pelo compartilhamento da cultura do empreendedorismo, movimentando, assim, a economia da região do Cariri.

Segundo a profa. Tharsis Diaz, coordenadora adjunta dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão, essa visão não é abordada apenas em uma disciplina, mas permeia todos os eixos das graduações, bem como é trabalhada na Estação de Negócios.

Estação de Negócios

Com o intuito de incentivar ainda mais o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e de auxiliar o desenvolvimento econômico local, a Unileão, por meio dos seus cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos oferece serviços gratuitos aos empreendedores e empresas da região do Cariri na Estação de Negócios da Instituição. O equipamento promove, também, a prática profissional dos graduandos desses cursos.

Os interessados nos serviços de consultoria gratuitos ofertados pela Estação de Negócios podem entrar em contato pelo e- mail estacaodenegocios@leaosampaio.edu.br ou pelo telefone (88) 2101-1085, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As consultorias podem ser realizadas de forma on-line, pela plataforma Google Meet, ou de maneira presencial, no campus Lagoa Seca.