Unileão homenageia tecnólogos pelo dia 6 de outubro

Cursos superiores tecnológicos representam uma oportunidade de crescimento profissional em ramos de atividades promissores.

06/10/2021 08:21 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os tecnólogos são profissionais dotados de conhecimentos específicos para o atendimento de necessidades do mercado de trabalho em diversas áreas, como negócio, comércio, indústria e serviços. Focados em demandas da sociedade, eles vêm se destacando cada vez mais no mundo empresarial. Diante da importância desses profissionais, criou-se o Dia do Tecnólogo, celebrado nesta quarta-feira (6).

“O tecnólogo é um profissional de nível superior especializado em uma determinada área de atuação. Essa formação permite que ele ocupe espaços em empresas que estejam precisando de mão de obra qualificada. Os tecnólogos recebem uma formação mais específica, focada em determinada área do mercado de trabalho. Por causa disso, têm um raio de atuação mais bem definido dentro dos cursos escolhidos por eles, seja de Gestão Comercial, seja de Recursos Humanos”, afirma a profa. Tharsis Diaz, coordenadora adjunta dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão.

Após a formação acadêmica, os tecnólogos podem seguir com os estudos e ingressar normalmente em uma especialização, mestrado ou doutorado. Para quem já está no mercado de trabalho, o diploma em um curso superior tecnológico pode agregar valor à experiência profissional e valorizar bastante o currículo.

A Unileão parabeniza todos os tecnólogos e reconhece a importante contribuição desses profissionais para o desenvolvimento das empresas e para a prestação de serviços de relevância para a sociedade, tanto no âmbito privado quanto no público.