MEC muda critério para ocupação de vagas remanescentes do Fies e do ProUni

Ocupação das vagas remanescentes ocorrerá por mérito acadêmico, ou seja, respeitando ordem de classificação baseada na nota do Enem.

19/10/2021 08:35 am - Atualizado em 19/10/2021 15:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) anunciou no último dia seis em suas redes sociais uma mudança nos critérios de ocupação das vagas remanescentes para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Agora, a ocupação ocorrerá por mérito acadêmico, ou seja, respeitando a ordem de classificação baseada na nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mudança foi anunciada como forma de garantir a melhor distribuição de vagas nos dois programas, dando condições mais justas de acesso aos candidatos. Antes, um dos principais critérios era o da ordem de inscrição. Isso significa que as vagas eram destinadas àqueles que se inscrevessem primeiro. Agora, a destinação das oportunidades não dependerá mais de agilidade nas inscrições, e sim dos resultados obtidos pelos estudantes.

Estude na Unileão com Fies e ProUni

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) é recordista no oferecimento de vagas do Fies na região do Cariri, bem como na oferta de bolsas integrais que cobrem 100% do valor das mensalidades dos estudantes selecionados pelo ProUni. Em caso de dúvidas, os interessados em algum dos programas podem entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.