Egressos da Unileão se destacam diante do crescimento na área da Odontologia

Cirurgiões-dentistas formados pela Unileão têm se destacado no mercado de trabalho, em concursos públicos e nos principais programas de mestrado e doutorado do país.

20/10/2021 08:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Segundo a companhia irlandesa Research and Markets, conceituado player de pesquisa de mercado no mundo, a área odontológica mundial deve movimentar cerca de US$ 35,7 bilhões em 2023, o que representa um crescimento médio anual de 5,59%, no período de 2018 até o atual.

Mesmo com esse cenário favorável, o mercado demanda cirurgiões-dentistas capacitados e atualizados com as principais inovações da área. Nesse quesito, os egressos do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) saem na frente, pois escolheram um curso avaliado com nota 4 (escala de 1 a 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e que, na prova mais recente do Enade, ficou em 1º lugar no Cariri, entre os mais bem-conceituados do Nordeste e do Brasil.

Por essa razão, os cirurgiões-dentistas formados pela Unileão agora se destacam no mercado de trabalho, em concursos públicos e nos programas de residência, mestrado e doutorado das principais universidades brasileiras.

“Os nossos egressos têm se destacado no mercado de trabalho e em grande parte dos concursos públicos em nível regional, estadual e nacional. Alguns deles estão assumindo cargos de Coordenação de Saúde Bucal de municípios, temos aprovações em mestrados, doutorados e residências pelo país em instituições como UNESP, UFC, UFRN, Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, dentre outras, além de muitos que empreendem com seus consultórios e clínicas privadas”, observa o prof. Rodrigo Murrer, coordenador do curso de Odontologia da Unileão.

Veja abaixo depoimentos de egressos do curso de Odontologia da Unileão:

João Lucas de Sena Cavalcante, cirurgião-dentista e professor do curso de Odontologia da Unileão.

Cursar Odontologia na Unileão foi um divisor de águas em minha vida. Desde o início da graduação, fui incentivado pelos meus professores a participar de vários projetos sociais, a publicar artigos em revistas, participar de ligas acadêmicas e, por fim, a realizar monitorias acadêmicas, onde pude discernir e entender que minha maior paixão era a docência. A partir do incentivo que recebi dos professores da Instituição, busquei com toda determinação entrar na vida docente, na qual atuo hoje.

Tálassa Feitosa, cirurgiã-dentista e professora do curso de Odontologia da Unileão.

Depois que me formei, ingressei rapidamente no mercado de trabalho, onde até hoje atuo tanto no setor privado quanto no público. Ter no meu currículo que sou formada na Unileão sempre me ajudou a alcançar meus objetivos e a abrir portas. Agora, eu posso ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas pela Odontologia, graças à formação completa, humana e responsável que recebi na Unileão.

Diferenciais do curso de Odontologia da Unileão:

• Eventos anuais, como o Congresso de Odontologia da Unileão;
  • Projetos de iniciação científica, que visam estimular a produção de conhecimento;
  • Formação que concilia teoria, prática e inovações do mercado;
  • Qualidade no ensino refletida nas avaliações do MEC, nas aprovações em concursos públicos, em residências e em programas de pós-graduação;
  • Corpo docente qualificado;
  • Clínica-Escola de Odontologia, que viabiliza a prestação de serviços gratuitos de qualidade para a população da região do Cariri;
  • Coordenação pronta para auxiliar os estudantes nas necessidades que possam surgir durante a graduação.

Clínica-Escola de Odontologia da Unileão

A Clínica-Escola de Odontologia da Unileão tem a maior estrutura do Norte e Nordeste e é um dos principais diferenciais do curso, sendo referência no Ceará, além de ser um equipamento que oferta serviços gratuitos para a comunidade da região do Cariri. Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos do curso, sob a orientação de professores com vasta experiência de mercado em diversas áreas de atuação.

Saúde e beleza buco-facial.