Liga Acadêmica da Unileão realiza treinamento de suporte básico de vida para profissionais da Saúde

Evento propõe ampliar conhecimentos de gestores do Hospital Geral Imaculada Conceição de Serrita (PE).

21/10/2021 08:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos estudantes do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), organizou um treinamento de suporte básico de vida para profissionais da Saúde, vigilantes e motoristas do Hospital Geral Imaculada Conceição, localizado em Serrita (PE). A capacitação ocorreu nesta quarta-feira (20), às 8h, no auditório da Escola Municipal Menino Jesus, na cidade pernambucana.

O treinamento buscou apresentar os estudos desenvolvidos pela Liga para os participantes da capacitação, assim como para gestores do Hospital. A iniciativa propões aprimorar os conhecimentos dos profissionais da Saúde e dos demais funcionários da unidade hospitalar sobre o suporte básico de vida, como, por exemplo, os meios corretos de transporte da vítima com parada cardíaca.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.