Professora da Unileão participa de missão do Ecossistema de Inovação do Cariri em Fortaleza

Caravana conheceu ambientes de inovação da capital para entender como é possível impulsionar o desenvolvimento do Cariri.

21/10/2021 14:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A profa. Tharsis Diaz, coordenadora adjunta dos cursos de Gestão e Negócios do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), participou, entre os dias 6 e 8 de outubro, de uma missão do Ecossistema de Inovação do Cariri em Fortaleza, representando a única instituição privada da região. Durante a visita à capital, a caravana conheceu ambientes de inovação da cidade para entender como é possível impulsionar o desenvolvimento do Cariri.

Os locais visitados foram: a Universidade de Fortaleza (Unifor), o Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Sebrae Lab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e o BS Innovation Hub, Aceleradora Digital em Fortaleza.

“A missão do Ecossistema de Inovação do Cariri é fator primordial para que possamos alavancar o desenvolvimento da região, fomentando a inovação por espaços desenvolvidos com o intuito de aumentar a troca de ideias, gerar mais conhecimento e, dessa forma, impulsionar vários setores para acarretar na criação de renda”, afirma a profa. Tharsis Diaz.

Segundo a docente, o momento permitiu que fossem fechadas parcerias com instituições que investem em inovação e que trarão benefícios para toda a comunidade acadêmica da Unileão, assim como para a população da região do Cariri.

Participação no Pré-Acelera Cariri e no evento do programa QQSU

Além de participar da missão do Ecossistema de Inovação do Cariri, a profa. Tharsis Diaz também participou, no dia 20 de outubro, do evento Pré-Acelera Cariri, ação executada pelo IEL e pelo FIEC na região.

A docente esteve acompanhada no Pré-Acelera pelos alunos Eixo de Operações de Varejo e de Operações Industriais dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão e pôde debater sobre inovação com os participantes da atividade. Dentre os presentes, estavam representantes do Hub da IEL, da Universidade Regional do Cariri (URCA), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município de Juazeiro do Norte.

A profa. Tharsis Diaz também está participando do QQSU – Aceleração de Startups e Empreendedores, evento que teve início no dia 14 de outubro e ainda promoverá encontros nos dias 5, 6, 20 e 21 de novembro.

Sobre o QQSU

O QQSU é um programa para aceleração de empreendedores e startups em estágio inicial que nasceu como uma contrapartida da Voe Sem Asas para o ecossistema empreendedor. Tem como foco criar conexões, estruturar negócios e compartilhar conhecimentos entre os participantes.