(88)99216-3040

Unileão promove curso preparatório para pretendentes ao apadrinhamento afetivo

Projeto conta com quatro módulos para dar assistência aos interessados no processo de apadrinhamento afetivo.

01/11/2021 11:21 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e em parceria com o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), um curso preparatório para pretendentes ao apadrinhamento afetivo. A capacitação ocorrerá entre os dias 8 e 18 de novembro, sendo disponível para 10 interessados em apadrinhar afetivamente crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento com poucas chances de serem adotados.

Inscreva-se aqui no curso!

Para participar do curso, os pretendentes ao apadrinhamento afetivo devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link, até o dia 8 de novembro. As inscrições são gratuitas e o curso ocorrerá de forma remota síncrona (ao vivo) e assíncrona (reprodução de vídeo gravado), com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet apenas no dia 18 de novembro, às 15h.

O curso é coordenado pelas professoras da Unileão Alyne Lima, Moema Alves e Maridiana Figueiredo, sendo uma etapa imprescindível para o processo de habilitação de pessoas que querem ingressar no programa de apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes.

A atividade busca, por meio de debates, vídeos e exposições de vivências, sensibilizar os pretendentes não só para um apadrinhamento afetivo responsável, mas, também, para a formação de verdadeiros vínculos afetivos, garantindo uma melhor qualidade de vida às crianças e aos adolescentes alvo do projeto.

Programação do curso preparatório para apadrinhamento afetivo

08/11 a 17/11

  • Módulo 1: O que é o Programa de ApadrinhamentoAfetivo
  • Módulo 2:  Caminho autorreflexivo
  • Módulo 3: Quem são os afilhados e as afilhadas?
  • Módulo 4: O que faz uma madrinha afetiva ou um padrinho afetivo?

18/11

  • 15h– Atividade síncrona obrigatória transmitida pela plataforma Google Meet

Serviço

Curso preparatório para pretendentes ao apadrinhamento afetivo

Data: 8 a 18 de novembro

Transmissão ao vivo pelo Google Meet no dia 18/11


COMPARTILHE: