Projeto de extensão do curso de Enfermagem da Unileão celebra Dia das Crianças em hospital de Juazeiro

A atividade ocorreu no Hospital Maria Amélia Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, e contou com a presença do prefeito da cidade, Glêdson Bezerra.

05/11/2021 08:24 am - Atualizado em 05/11/2021 10:48 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O projeto de extensão Enfermagem da Alegria, dos alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou uma ação em comemoração ao Dia das Crianças com os pacientes internados no Hospital Maria Amélia Bezerra de Menezes no dia 22 de outubro. A iniciativa desenvolveu atividades lúdicas com as crianças hospitalizadas e seus acompanhantes, bem como distribuiu lanches e brinquedos. O momento também contou com a participação de diretores e coordenadores do Hospital, assim como do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra.

“O projeto contribui de maneira eficiente nos aspectos emocionais e clínicos dos pacientes, como também promove uma relação de confiança entre a família, a criança e a equipe de saúde”, destaca a profa. Maryldes Lucena, coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.