(88)99216-3040

Aluna do curso de Psicologia da Unileão publica pesquisas e livro nos últimos semestres

Estudos apresentam análises de dados e leituras, enquanto a obra relata contos e poemas relacionados à pandemia.

08/11/2021 09:39 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A aluna do 6º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Lidiane Gomes publicou dois artigos nos últimos semestres a partir de pesquisas que desenvolveu na graduação. Ela também lançou um livro intitulado “Relatos da quarentena 2: contos e poemas durante a pandemia”, da editora Autografia.

Confira aqui o livro!

Publicado na Revista Research, Society and Development, o artigo “Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P): Uma análise epidemiológica brasileira” foi baseado em dados coletados nas plataformas das Secretarias de Saúde das 27 unidades federativas do país, no período entre o primeiro caso confirmado da síndrome, em 2020, até junho de 2021.

Confira aqui a pesquisa sobre o estudo da síndrome!

Já o artigo “Essência Versus Aparência? Perspectivas Teóricas sobre os Transtornos Psicológicos numa ‘Sociedade do Espetáculo’”, publicado na revista ID On-line, apresenta uma análise sobre a relação entre os transtornos psicológicos e o uso das redes sociais a partir de uma leitura da sociedade apresentada nas ideias do escritor Guy Debord.

Confira aqui o artigo sobre a análise de transtornos psicológicos!

“A Unileão é um mundo de oportunidades que me permite ousar nos meus sonhos. Conto sempre com apoio, disponibilidade e reciprocidade das professoras e dos professores, que acolhem minhas inquietações e me ajudam a transformá-las em conhecimentos”, afirma a futura psicóloga Lidiane Gomes.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.


COMPARTILHE: