Projetos de extensão do curso de Biomedicina da Unileão ofertam serviços ao público da Clínica-Escola nos dias 9 a 12 de novembro

Extensões promoverão ações de educação ambiental, sexual, entre outros assuntos relacionados à saúde das pessoas.

08/11/2021 08:08 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Diversos projetos de extensão dos estudantes do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverão ações entre os dias 9 e 12 de novembro. As atividades ocorrerão das 13h às 17h, com ofertas de serviços e informações para o público da Clínica-Escola, localizada no campus Lagoa Seca da Instituição.

Confira abaixo os serviços e informações ofertadas pelas extensões:

Ciência e Saúde: mitos e verdades:

–       Demonstrações com uso de chás, máscaras adequadas e tratamento de feridas.

Diabetes:

–       Discussão sobre o tema e disponibilização de testes de glicemia capilar gratuita.

Educação Ambiental:

–       Distribuição de mudas, brindes ecológicos e informações sobre preservação da natureza.

Educação Sexual e Doenças Sexualmente Transmissíveis:

–       Tira dúvidas sobre tabus relacionados à educação sexual e ISTs.

Doenças Infecciosas e Parasitárias:

–       Demonstração de diagnóstico de doenças, além de problemas que elas acarretam à saúde.

Vacinas da covid-19:

–       Conversas sobre prevenção, tratamento e imunização da covid-19, bem como esclarecimento de mitos e verdades.

Doenças de Pele e Fotoproteção:

–       Informações sobre tipos de peles e cuidados adequados, além de serviços de avaliação e higienização.

Saúde da Mulher:

–      Realização do exame de prevenção do colo uterino, tira dúvidas sobre menstruação e saúde da mulher.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.