(88)99216-3040

Egressos do curso de Biomedicina da Unileão atuam pelo desenvolvimento da humanidade

Profissionais formados pela Unileão têm se destacado no mercado de trabalho, em concursos públicos e nos principais programas de mestrado e doutorado do país.

25/11/2021 08:00 am - Atualizado em 24/11/2021 08:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os biomédicos estão diretamente ligados ao desenvolvimento da humanidade por serem profissionais fundamentais para a identificação, controle e cura de doenças que afetam os seres humanos. Com a pandemia da covid-19, isso ficou ainda mais evidente, sendo os biomédicos figuras essenciais no mapeamento genético do vírus, na descoberta de novas cepas e no desenvolvimento de vacinas. Por toda sua importância, esses profissionais necessitam de boa capacitação desde a graduação.

Estar preparado, entretanto, não é problema para egressos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Eles escolheram uma graduação avaliada com nota 4 (escala de 1 a 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e que, na prova mais recente do Enade, ficou em 1º lugar no Cariri e entre os dois melhores cursos do Ceará. Por isso, não é surpresa o fato deles se destacarem no mercado, em concursos públicos e nos principais programas de mestrado e doutorado do país.

“O curso de Biomedicina da Unileão tem na sua matriz curricular disciplinas que abrangem as diversas áreas de atuação. Além disso, a estrutura que temos nos permite realizar as práticas essenciais para que o processo de ensino-aprendizagem atinja a qualidade que desejamos. Entretanto, a formação de um profissional de qualidade não se restringe à sala de aula. As ligas acadêmicas têm sido um grande diferencial na formação dos nossos estudantes, pois a pesquisa e a extensão têm um papel chave por propiciarem que os estudantes produzam conhecimento e compartilhem com a comunidade”, afirma a profa. Ana Ruth, coordenadora do curso de Biomedicina da Unileão.

Confira depoimentos de egressos do curso de Biomedicina da Unileão:

Giovanna Melo, aprovada em 1º lugar no programa de pós-graduação em Biologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em 2º lugar no programa de pós-graduação em Bioquímica da UFRJ

Assim que me formei em Biomedicina na Unileão, eu comecei a tentar ingressar em programas de mestrado e o que fez total diferença nessa minha jornada foi fazer parte da equipe da Unileão. Hoje, fui aprovada em dois programas de pós-graduação da UFRJ, uma Universidade referência em todo o Brasil. Se hoje eu posso escolher entre essas oportunidades é porque antes eu escolhi me preparar com um corpo docente tão bom, como é o caso da Unileão.

Gustavo Miranda, mestrando em Patologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em associação com a Fiocruz Bahia

Eu fui selecionado para o mestrado ainda no último ano da graduação graças a todo o conhecimento e suporte oferecidos pelos professores da Unileão. Também foi durante a graduação que decidi seguir a carreira acadêmica, devido ao contato com programas de monitoria, de iniciação científica e de liga acadêmica oferecidos pela Instituição. Hoje, sigo na trajetória de me tornar um professor para que eu possa transformar vidas, assim como a Unileão.

Diferenciais do curso de Biomedicina da Unileão:

  • Curso pioneiro no Cariri, com mais de 15 anos de atuação na região, e ensino de excelência reconhecido pelas avaliações do MEC;
  • Laboratório-Escola de Biomedicina com estrutura e equipamentos que viabilizam a prestação de serviços de qualidade para a população da região do Cariri, além de professores especialistas em diversas áreas que dão suporte aos alunos nas análises clínicas;
  • Corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores com experiência de mercado;
  • Coordenação pronta para auxiliar os estudantes nas necessidades que possam surgir.

Laboratório-Escola de Biomedicina da Unileão

O Laboratório-Escola de Biomedicina da Unileão realiza exames especializados para a população, com atendimentos feitos pelos acadêmicos do curso, sob a orientação dos professores. O espaço começou a ser avaliado pelo Programa de Controle de Qualidade (PNCQ) em 2014 e, desde então, obtém a avaliação de desempenho como excelente em todos os anos em que foi avaliado.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.


COMPARTILHE: