Alunos, egressos e professores do Mestrado da Unileão publicam estudos em revista e livro

Foram feitas publicações na revista International Journal of Development Research e no livro eletrônico “Cultura, sociedade e memória: Manifestações e influência na atualidade”.

03/12/2021 15:13 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Alunos, egressos e professores do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) publicaram, nos últimos meses, três artigos na revista International Journal of Development Research e um capítulo no livro eletrônico “Cultura, sociedade e memória: Manifestações e influência na atualidade“, da Atena Editora.

Sobre os estudos publicados

Intitulado “Mulheres Negras no Ensino Superior – Um Estudo sobre Trajetórias de Vidas de Profissionais no Sul do Ceará”, o primeiro artigo teve a participação dos autores: a egressa Yohana Maria Monteiro Augusto de Alencar, o prof. Miguel Melo Ifadireó, o aluno Francisco Renato Silva Ferreira, a aluna Alyne Andrelyna Lima Rocha Calou, a profa. Vanessa de Carvalho Nilo Bitu e o egresso Leonardo Pereira Dantas.

O segundo artigo, “Violência Doméstica em Tempos de Covid-19 em Juazeiro do Norte: Um Estudo sobre o Perfil do Ofensor”, teve a participação dos autores Alyne Andrelyna Lima Rocha Calou, Francisco Renato Silva Ferreira, prof. Miguel Melo Ifadireó e Yohana Maria Monteiro Augusto de Alencar.

Já o terceiro artigo, de título “Formação de Profissionais da Educação: Dicotomias na Percepção da Lei 10.639/2003”, teve a participação dos autores: a aluna Cecília Bezerra Leite, o prof. Cícero Magérbio Gomes Torres, Francisco Renato Silva Ferreira, o prof. Miguel Melo Ifadireó, Alyne Andrelyna Lima Rocha Calou e a profa. Marlene Menezes de Souza Teixeira.

Por fim, o capítulo “Inclusão e Exclusão de Pessoas com Deficiência em Contextos de Preconceito na Educação Não Formal” foi publicado no livro eletrônico mencionado e teve como autores o prof. Miguel Melo Ifadireó, Francisco Renato Silva Ferreira, a profa. Vanessa de Carvalho Nilo Bitu, Alyne Andrelyna Lima Rocha Calou e Cecília Bezerra Leite.