Nucap da Unileão promove orientação para escolha de ênfase para o curso de Psicologia

Ação contou com debates e trocas de experiências entre alunos do curso.

13/12/2021 08:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, entre os dias 4 e 22 de novembro, uma orientação para a escolha de ênfase destinada aos alunos do curso de Psicologia da Instituição. Os encontros ocorreram no campus Lagoa Seca.

A atividade contou com a participação da profa. Bruna Dantas, do prof. Italo Lima e de alunos estagiários, que promoveram a troca de experiências e incentivaram o debate sobre o tema. “Tratar disso em um formato onde se escapa da formalidade acadêmica, sem perder o aprofundamento e a seriedade dos temas, dentro de uma linguagem acessível, nos parece um caminho fértil para despertar interesse e protagonismo de todos os envolvidos”, observa o prof. Italo Lima.

Para a aluna do curso de Psicologia e Auxiliar Administrativa do Nucap Sandy Cruz, houve uma integração importante entre os alunos, além de um diálogo natural. “Possibilitamos uma dinâmica com estudantes que vivenciam e possuem prática para tirar dúvidas, como também promovemos uma identificação pessoal na graduação”, frisa a estudante.