Aluno do curso de Psicologia da Unileão publica pesquisas em periódicos nacionais e internacionais

Estudos abordam temas diversos, como a saúde mental em estudantes de graduação e questões de gênero na saúde pública.

16/12/2021 14:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do 10º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Yuri Monteiro Bezerra, publicou, no ano de 2021, três artigos em periódicos nacionais e internacionais, produzidos a partir de pesquisas que desenvolveu na graduação.

Publicado na Revista Research, Society and Development, o artigo “Índices de depressão e ansiedade em estudantes de psicologia: um estudo exploratório” busca analisar a saúde mental de estudantes do início e do final do curso de Psicologia a partir de uma pesquisa com 176 alunos.

Confira aqui o artigo sobre a saúde mental dos estudantes!

A pesquisa intitulada “Saúde mental em estudantes universitários: elementos para o debate” visa compreender os efeitos da universidade na vida de estudantes de diversos períodos e cursos por meio de um questionário socioeconômico juntamente do Inventário de Ansiedade de Beck.

Confira aqui a pesquisa sobre os efeitos da vida acadêmica!

Já o artigo “O ser mulher e sua alteridade no âmbito da saúde biopsicossocial na pós-contemporaneidade: uma revisão narrativa”, publicado na revista Acervo Saúde, apresenta uma análise sobre como as opressões sociais sofridas pelas mulheres refletem na saúde e no bem-estar delas.

Confira aqui a análise sobre a saúde e o bem-estar das mulheres!

“A Unileão me incentivou através da criação do Grupo de Iniciação Científica do Curso de Psicologia, o qual era orientado pela professora Emília Suitberta, e muito me ajudou na minha jornada de pesquisa acadêmica”, afirma Yuri Monteiro.