Liga Acadêmica de alunos do curso de Enfermagem promove capacitação para profissionais do Hemoce

Atividade ocorreu no Hemocentro Regional do Crato, no dia 15 de dezembro.

20/12/2021 13:44 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu, no dia 15 de dezembro, a “Capacitação para profissionais do Hemoce sobre as reações adversas durante e após doação de sangue”. A atividade foi realizada no Hemocentro Regional do Crato.

“Realizamos o treinamento para os profissionais de enfermagem e demais funcionários do Hemoce, que podem ser os primeiros a presenciarem a parada cardiorrespiratória (PCR) e devem iniciar manobras de suporte básico de vida enquanto aguardam a chegada da equipe de suporte avançado”, comenta a profa. Shura do Prado, coordenadora da Liga Acadêmica.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.