Aluno do curso de Medicina Veterinária da Unileão publica pesquisas em livros

Estudos tratam sobre temas como o comportamento de caprinos e a resistência de bactérias.

11/01/2022 08:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Marcelo Santos de Lima, submeteu, no ano de 2021, dois trabalhos acadêmicos produzidos a partir de estudos realizados na graduação em congressos nacionais. Após aprovados, os trabalhos foram publicados como capítulos de livros.

A revisão de literatura “Efeitos do estresse térmico sobre o comportamento fisiológico de caprinos”, submetida para o I Congresso Nacional de Profissionais Agrícolas – II Workshop Interdisciplinar em Ciências Agrária, busca evidenciar a importância da atenção às características ambientais nos ambientes em que os animais vivem.

Confira aqui o trabalho sobre o comportamento de caprinos!

Já a revisão de literatura “Bactérias Multirresistentes: uma questão de saúde pública”, apresentada no Congresso Nacional Multidisciplinar em Saúde, traz uma análise sobre o uso indevido de antimicrobianos na área da medicina veterinária e de produção pecuária.

Confira aqui o trabalho sobre as bactérias multirresistentes!

“O apoio que recebi de meus orientadores foi o ponto chave para eu alcançar estes objetivos”, afirma o aluno Marcelo Santos de Lima.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.