Professor José de Caldas é o novo coordenador dos cursos de Educação Física da Unileão

Docente integra o quadro dos cursos de Educação Física da Unileão desde 2014.

04/02/2022 14:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prof. José de Caldas assumiu, no começo de 2022, a Coordenação dos cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). O docente, que integra o quadro dos cursos de Educação Física da Unileão há 8 anos, afirma que está muito honrado em poder continuar contribuindo com a formação dos profissionais de Educação Física na região do Cariri.

“Gostaria de agradecer ao apoio de toda a comunidade acadêmica da Unileão pela confiança e quero firmar o nosso compromisso enquanto profissionais de Educação Física para a prática de ações de esporte, lazer e atividades físicas nos campi e para toda a comunidade em geral”, disse o prof. José de Caldas.

Incentivo à prática e extensão

Como propostas para auxiliar os acadêmicos do curso em suas jornadas, o docente explica que a Coordenação buscará desempenhar ações de formação e experiência profissional desde o 1º semestre dos cursos. Isso será realizado por meio de práticas de extensão e integração no mercado de trabalho e por ações no Complexo Esportivo e na Academia-Escola.

Incentivar a carreira acadêmica e a pesquisa entre os estudantes é outro objetivo do professor. Para além desses pontos, o coordenador também pretende integrar as graduações de Educação Física com os demais cursos da Unileão e proporcionar um ambiente de atividades multiprofissionais, como gestão de pessoas, do trabalho e a formação docente.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.