Alunos do Ensino Médio conhecem curso de Psicologia da Unileão e são apresentados à profissão dos psicólogos

Atividade contou com demonstrações práticas das áreas de atuação da Psicologia, como psicopatologia, psicologia e desenvolvimento humano.

17/02/2022 09:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, no dia 3 de fevereiro, das 13h às 17h, o evento “Psicólogo por um dia”. O momento ocorreu no campus Lagoa Seca. Durante a atividade, foram realizadas demonstrações práticas das áreas de atuação da Psicologia por meio das oficinas: Psicologia, ciência e profissão; Psicopatologia em cena; Psicologia e desenvolvimento humano e Psicologia, políticas públicas e comunidade.

“O evento é de fundamental importância para que os futuros alunos já conheçam a Unileão, a estrutura do curso, o Serviço de Psicologia Aplicada e o que ao longo dos 5 anos irão experienciar e aprofundar, como também estarem em contato com a coordenação e professores para tirarem suas dúvidas. Nas oficinas ofertadas, os alunos puderam conhecer as áreas da Psicologia de forma lúdica e interativa, já se aproximando do que irão estudar a partir do dia 21 de fevereiro, no início do nosso semestre”, avalia a coordenadora do curso, profa. Flaviane Cristine.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.