Start Unileão marca início do semestre 2022.1

Evento contará com uma programação presencial especial pensada na oferta da melhor experiência educacional para a comunidade acadêmica da Unileão.

17/02/2022 13:44 pm - Atualizado em 18/02/2022 12:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um dos momentos mais aguardados por estudantes do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está chegando: o primeiro dia de aula ou o retorno para um novo semestre. Para celebrar esse momento tão importante e recepcionar os novos alunos e os veteranos na data que marca o início do semestre letivo, a Instituição realizará, no dia 21 de fevereiro, o Start Unileão 2022.1. O evento contará com uma programação presencial especial pensada na oferta da melhor experiência educacional para a comunidade acadêmica da Unileão.

Acesse aqui a página do Start!

O Start Unileão 2022.1 acontecerá pela manhã, a partir das 8h, e à noite, a partir das 18h30, nos campi Lagoa Seca e Saúde da Instituição, de modo que todos os novatos e veteranos possam aproveitar a recepção, conforme os turnos que escolheram para cursar suas graduações.

Na ocasião, os coordenadores dos cursos acolherão as turmas dos primeiros semestres para poderem explicar mais sobre as graduações: currículo, metodologias e tudo o que vem pela frente na jornada acadêmica dos novatos.

Além disso, haverá um tour guiado pelos campi, para que os novatos possam conhecer os laboratórios, bem como demais espaços de prática e convivência. No campus Lagoa Seca, Complexo Esportivo, Clínica-Escola, Núcleo de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Fazenda-Escola e Estação de Negócios estão entre os locais que serão visitados.

Para completar a programação da atividade, serão realizadas oficinas sobre carreira para que os estudantes possam planejar, pensar e sonhar com o futuro profissional. Outras surpresas também aguardam os calouros e veteranos durante a primeira semana de aula.

Confira os locais de acolhida por curso:

Campus Lagoa Seca

No campus Lagoa Seca, haverá a acolhida para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Horários:

8h – alunos do turno manhã

18h30 – alunos do turno noite

Novato(a) do campus Lagoa Seca, confira o mapa para seu 1º dia!

Confira no Google Maps como chegar no campus Lagoa Seca!

Campus Saúde

No campus Saúde, haverá a acolhida para os cursos de Biomedicina e Enfermagem.

Horário:

8h – alunos do turno manhã

18h30 – alunos do turno noite

Novato(a) do campus Saúde, confira o mapa para seu 1º dia!

Confira no Google Maps como chegar no campus Saúde!

Apoio desde o início da graduação

O ingresso no Ensino Superior é repleto de novos desafios e responsabilidades que exigem o comprometimento dos futuros profissionais para a obtenção dos resultados almejados por eles, que detêm o papel principal em suas formações. No entanto, contar com uma Instituição que os apoiam desde o início pela disponibilização de ferramentas pedagógicas inovadoras e estrutura de prática moderna é um diferencial no desenvolvimento de competências necessárias para que eles alcancem o retorno esperado após o recebimento do diploma.

Manual do Aluno Unileão

Para auxiliar os estudantes que estão ingressando no semestre 2022.1 a conhecerem um pouco mais sobre os serviços que são ofertados pela Instituição e que os levarão ao sucesso na vida acadêmica e profissional, a Unileão disponibiliza o Manual do Aluno Unileão.

Baixe aqui o Manual do Aluno!

Start Unileão 2022.1

Data: 21 fevereiro

Horário: 8h (alunos do turno da manhã) | 18h30 (alunos do turno da noite)

Locais: campi Lagoa Seca e Saúde