Unileão inicia semestre 2022.1 presencialmente para alunos novatos e veteranos

Primeiro dia de aula foi marcado por um grande evento de acolhida aos estudantes.

22/02/2022 14:49 pm - Atualizado em 22/02/2022 14:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, na última segunda-feira (21), um grande evento de acolhida aos novatos e de recepção dos veteranos para o retorno das aulas presenciais: o Start Unileão 2022.1. As atividades aconteceram nos turnos da manhã e da noite, nos campi Saúde e Lagoa Seca.

Na ocasião, os coordenadores dos cursos acolheram as turmas dos primeiros semestres para poderem explicar mais sobre as graduações: currículo, metodologias e tudo o que vem pela frente na jornada acadêmica dos novatos.

O encantamento dos estudantes enquanto eram recebidos no mundo universitário foi notável. Para a estudante do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária, Laiany Braga, uma das descobertas sobre o curso que mais a fascinou foi a oferta de apoio psicológico para os estudantes e tutores que utilizam o Hospital Veterinário da Unileão.

“Cada espaço que fui entrando e conhecendo, além do contato e das trocas com os professores, foi me deixando ainda mais animada para assistir às aulas e começar de fato a vivenciar o curso e essa profissão, que é tão importante, não só para a saúde dos bichinhos, mas para a sociedade como um todo”, afirma a estudante Laiany Braga.

Houve também um tour guiado pelos campi, para que os novatos pudessem conhecer os laboratórios, bem como os demais espaços de prática e convivência. No campus Lagoa Seca, o Complexo Esportivo, a Clínica-Escola, o Núcleo de Prática Jurídica, o Hospital Veterinário, a Fazenda-Escola e a Estação de Negócios estão entre os locais que foram visitados.

“Aqui, na Unileão, cada estudante é um projeto que se inicia no primeiro dia de aula. Um projeto de cirurgião-dentista, de médico veterinário, de administrador, de fisioterapeuta, entre outras profissões. Por isso, é tão gratificante voltarmos às atividades presenciais, de maneira segura, e ver esses futuros profissionais de sucesso construindo suas carreiras e vivendo a experiência acadêmica nos espaços da Instituição”, destaca o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero.

Nos campi, também foram disponibilizados locais para que os estudantes pudessem fazer fotos e compartilhar sua alegria com os amigos e familiares nas redes sociais. Os alunos também contaram com jogos de mesa para se divertirem e com um carrinho de fotografias com impressão instantânea, onde puderam fazer registros para guardar as lembranças desse momento tão especial.