Grupo de estudos vinculado ao curso de Psicologia da Unileão aborda a práxis freiriana

Atividades iniciarão no dia 21 de março, com a culminância em um evento que homenageará Paulo Freire.

09/03/2022 10:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Estudos Círculo de Cultura da Práxis Freiriana (CCPF), vinculado ao curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), iniciará suas atividades no dia 21 de março. Os encontros serão realizados quinzenalmente nas segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, no gramado da Clínica-Escola do campus Lagoa Seca da Unileão, e destinados aos participantes já inscritos no Grupo, que também conta com estudantes de outras instituições de Ensino Superior da região.

Clique aqui para se inscrever no Grupo!

O Grupo busca estudar o livro “Pedagogia do Oprimido”, de Paulo Freire, além de realizar leituras complementares de artigos científicos atuais e textos de revistas digitais. A iniciativa também visa promover debates sobre materiais audiovisuais e literários, como séries, filmes, poemas, curtas-metragens, pinturas, notícias da atualidade, teatro, podcasts, músicas, clipes de músicas etc. No final do projeto, os participantes produzirão artigos científicos e promoverão um evento em homenagem a Paulo Freire, que está previsto para ocorrer no dia 19 de setembro.

Grupo de Estudos Círculo de Cultura da Práxis Freiriana (CCPF)

Período: 21 de março

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Gramado da Clínica-Escola do campus Lagoa Seca da Unileão

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.