Projeto de extensão “MATRIZES: gestando saberes em psicologia jurídica” divulga edital de chamada para membros

As inscrições são voltadas aos estudantes de Psicologia e devem ser realizadas do dia 7 ao dia 10 de março.

09/03/2022 14:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O projeto de extensão “MATRIZES: gestando saberes em psicologia jurídica”, vinculado ao curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), está com as inscrições abertas para seleção de membros. Estão sendo ofertadas 4 vagas para alunos do 7° ao 10° semestre do curso de Psicologia da Unileão.

Os estudantes interessados devem enviar e-mail com documentações e ficha de inscrição (Anexo I do edital) preenchida e assinada para o endereço: [email protected], do dia 7 ao dia 10 de março, até as 12h. As inscrições devem conter, também, histórico acadêmico com comprovante de matrícula e histórico escolar gerado online pelo aluno, Curriculum Vitae ou Lattes, e carta de intenção.

Acesse aqui o edital completo!

O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de documentação e   entrevista com os candidatos selecionados após a análise. As entrevistas serão realizadas no dia 14 de março, das 14h às 17h, de forma presencial, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O resultado final será divulgado no dia 15 de março, no site da Unileão e na Coordenação de Estágio em Psicologia.

Saiba mais sobre o projeto de extensão

O projeto de extensão “MATRIZES: gestando saberes em psicologia jurídica” é coordenado pela professora Moema Alves Macêdo e busca proporcionar na prática vivências na área da psicologia jurídica, colocando os estudantes em contato direto com a comunidade assistida pelo NPJ, através de atividades educativas que visem a construção de conhecimento relacionados a direitos humanos, psicologia no direito da família e seu papel junto a órgãos protetivos de direitos da criança e do adolescente.

A ação beneficia os extensionistas, que são apresentados à oportunidade de adquirir conhecimento e experiência fora do ambiente acadêmico da sala de aula, e a comunidade, que passa a ser acompanhada e informada pelos alunos.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.