Alunos do curso de Psicologia da Unileão publicam artigo que relaciona expressão artística e saúde mental

Estudo aborda a arte como meio de expressão do sofrimento psíquico.

10/03/2022 08:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Isaac Marlon Vasconcelos do Nascimento, Clyvia Maria Vieira Borges e Luan Duarte Romão, orientados pelo professor Francisco Francinete Leite Júnior, publicaram o artigo “Expressão artística de 911 de Lady Gaga em interface com o debate em psicologia e saúde mental: uma revisão de literatura”. O estudo foi publicado na Revista Interfaces: Saúde, Tecnologia e Humanas.

Confira aqui o artigo dos estudantes!

“O trabalho representa a importância dos profissionais de saúde estarem implicados com a subjetividade humana, entendendo que a ideia de adoecimento é muito subjetiva e que artisticamente podemos encontrar ferramentas para expressar o sofrimento psíquico”, afirma o aluno Isaac Marlon.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.