Curso de Enfermagem da Unileão participa de Ação de Saúde no Dia Internacional da Mulher

A Instituição reuniu uma equipe de saúde formada por alunos do 9° semestre do curso de Enfermagem para aferição de pressão e orientações sobre doenças.

11/03/2022 08:47 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, participou, no dia 8 de março, da ação comemorativa do dia Internacional da Mulher, que levou a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Ônibus Lilás) até a Praça Padre Cícero para atendimento à população.

A Unileão reuniu uma equipe formada por alunos do 9° semestre do curso de Enfermagem para prestar serviços, como aferição de pressão, orientações e esclarecimentos sobre doenças, entre elas a Covid-19, dengue e H3N2. Os acadêmicos atenderam cerca de 60 pessoas durante o primeiro turno da ação, que aconteceu das 8h às 12h.

“A Unileão está sempre proporcionando a participação de seus acadêmicos em ações sociais a fim de que eles tenham uma visão crítica sobre o tema, ao mesmo tempo que identifiquem novas oportunidades para o futuro profissional, enriquecendo o conhecimento e a prática”, destaca a professora do curso de Enfermagem, Soraya Lopes Cardoso, que esteve acompanhando os estudantes na ação.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.