Nucap da Unileão lança podcast Histórias de Carreiras com participação de egressos e alunos da Instituição

Programa contará com episódios semanais, que serão disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. O primeiro episódio já pode ser acessado.

14/03/2022 15:17 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para dar voz às histórias de carreira dos alunos e egressos da Unileão e, assim, inspirar outras pessoas, o Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) da Instituição está lançando o podcast “Histórias de Carreiras”, com mediação da estagiária do curso de Psicologia da Instituição, Nara Souza, e apoio da auxiliar administrativa do Nucap e também aluna do curso de Psicologia, Sandy Felizardo. O programa contará com episódios semanais, que serão disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. O primeiro episódio já pode ser acessado pelos interessados.

Clique aqui para ouvir o podcast Histórias de Carreiras!

Intitulado “Do Cariri pelo mundo: como se dá a vida acadêmica e profissional de egressos que vivem fora do país?, o episódio de estreia conta com a participação de egressos da Unileão que hoje residem em outros países. São eles: Aila Guedes, egressa do curso de Psicologia, que mora nos Estados Unidos; Raquel Gregorio, também egressa do curso de Psicologia e que atualmente vive em Portugal; e Ítalo Carvalho, egresso do curso de Enfermagem, que hoje em dia mora no México.

Segundo a coordenadora do Nucap, profa. Bruna Dantas, a ideia para o programa surgiu durante a pandemia. Ela conta que, no período em que tudo precisou se transformar para acontecer no modelo remoto, ouvir podcasts aproximou pessoas por todo o mundo. Com base nesse pensamento, a equipe do Núcleo decidiu criar o espaço, para que os alunos e egressos, que antes preenchiam e animavam as salas e corredores da Unileão, pudessem contar sobre suas jornadas acadêmicas e profissionais.

“As gravações contaram com alguns imprevistos, instabilidade de conexão e tudo mais, o que trouxe mais emoção (risos). Estamos muito orgulhosos de fazer acontecer este projeto! Convidamos vocês a prestigiarem nossos alunos e egressos. Estamos com as portas abertas aqui no Nucap para ouvirmos outras tantas Histórias de Carreiras!”, completa a profa. Bruna Dantas.