Unileão promove o evento Power na Enfermagem para alunos da graduação

Atividades ocorrerão remotamente e serão destinadas aos alunos do 8° semestre do curso de Enfermagem da Instituição.

17/03/2022 16:49 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverá, nos dias 21 de março e 18 de maio, às 18h, o evento “Power na Enfermagem”. A ação, idealizada pelas professoras Aline Venancio, Ariadne Sampaio e Halana Cecília, contará com duas palestras educativas, ministradas por egressos da Instituição, o enfermeiro José Nairton Coelho da Silva, e a psicóloga organizacional Larissa Vasconcelos Rodrigues. O momento ocorrerá de forma remota, por meio da plataforma Google Meet.

O evento é destinado aos alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem, que estejam devidamente matriculados nas disciplinas de Saúde do Homem, Gênero e Sexualidade, Enfermagem em Saúde do Trabalhador e Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde.

O objetivo é integrar os conhecimentos referente às disciplinas citadas, preparando os alunos com as habilidades para a prática profissional no atendimento integral de pacientes, bem como desenvolver a capacidade crítico-reflexiva dos participantes para a resolução de problemas complexos na área da saúde, visto que residências universitárias e empresas buscam profissionais resolutivos para problemáticas do cotidiano de trabalho.

Confira a programação do evento Power na Enfermagem:

21/03/22 – 18h

Tema: Reflexões sobre as ações do enfermeiro na consulta ginecológica ao homem trans e a mulheres homossexuais.

Convidado: José Nairton Coelho da Silva – Enfermeiro

18/05/22 – 18h

Tema: Mansplaing e o impacto na saúde mental da mulher trabalhadora.

Convidada: Larissa Vasconcelos Rodrigues – Psicóloga Organizacional

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.